segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Panela Prevaleceu !

A Panela Prevaleceu


1

A diversidade faz parte de nossas vidas desde o inicio do mundo, chegar e impor determinado gênero musical deve seguir um único sentido vindo a formar o monopólio do “Rap é Assim”, isto é contraditório e não reflete a nossa Cultura Hip Hop. A informação, auto conhecimento, denuncia e diversão sempre andam e vão andar juntos, não tem como separar.
1
No Brasil estamos caminhando agora para fazer um Rap dançante, político e com flow como é feto lá fora em outros continentes. Creio que podemos partir da nossa ginga, temos bagagem para isso e vamos chegar lá, é questão de tempo e dedicação. Não há necessidade de fazer cópia, ouvir, sim! Devemos ouvir, mas fazer cópia em papel carbono é zombar da nossa criatividade.

1

O Rap tem publico dentro e fora dos grupos que vivem à margem da sociedade consumista.
Mesmo lutando contra as famigeradas panelas, jogo a toalha, ela prevalece e sempre vai prevalecer no meio da Cultura Hip Hop, podem até dizer que estou sendo exagerado, mas, basta olhar para as produções, projetos que aí estão, são sempre os mesmos grupos que estão fazendo, e de graça (0800) não é, outro dia comentando com o Rapper Nunga, lá das bandas de Ribeirão das Neves, ele dizia na ocasião que não dá mais para se apresentar de graça, pois de uma forma ou de outra tem sempre alguém faturando com o evento. – Quero apenas a parte que me cabe,
1

pois quando Nunga sobe ao palco ele não está sozinho, tem muitos manos nas correrias dos bastidores, que vão do figurino, Dj, Mc, Eletricistas, Trabalhos de estúdio e também de pesquisa e tudo isto tem um preço. É feito com amor, mas também para sobreviver.
O Nunga está correto, quando um Rapper ou Grupo de Rap está no palco tem uma produção muito louca por traz dele, e esse pessoal tem contas para pagar e tem que por alimento em casa.
Que fique bem claro, primeiro eles fazem por amor, depois pelo prazer, o pagamento é conseqüência. Pois não conheço ninguém que vive de brisa.
As panelas estão aí, mas sozinhas elas não fazem Rap, alguém tem que por fogo nelas.
Um abraço a todos.
Força e Paz!
Texto de Eus-R*
Se não estiver conseguindo visualizar o e-mail, clique aqui.
O portal Rap Mineiro .Com respeita a sua privacidade.
Se você não deseja mais receber e-mail, por favor,
cancele sua inscrição clicando aqui e escolha a opção de remover.

Nunga no site cultura hip-hop

Foi divulgado no site cultura hip-hop, uma materia falando sobre o lançamento do cd do Nunga.
Eis ai o link pra quem quiser ler ...

http://culturahiphop.uol.com.br/noticia/585/rapper-nunga-prepara-lancamento-de-seu-disco

Agradecendo a todos do site pela força e apoio na divulgação do meu trabalho,muito grato !

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MC Mortao Obrigado Senhor



Video do meu amigo Braulio ,conhecido como Mc Mortão,mineiro de BH ,que mora atualmente nos estados unidos,evangelico ,ele narra em suas musicas o amor que nutre por jesus cristo e como é a vida la fora,vale a pena conferir,pra quem acha que la fora a vida é as mil maravilhas,não conhece nada...